Terça, 18 de Março de 2025
21°C 37°C
Sidrolândia, MS
Publicidade

Polícia Civil participa de reunião sobre o Projeto “SERVIR E PROTEGER INCLUSIVO”

A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Institucional da Cidadania (NIC/DGPC/PCMS), esteve presente nesta manhã (07) na Secretaria de Estado da C...

07/02/2025 às 16h35
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Institucional da Cidadania (NIC/DGPC/PCMS), esteve presente nesta manhã (07) na Secretaria de Estado da Cidadania (SEC) para uma reunião com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.

Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas ao Projeto SERVIR E PROTEGER INCLUSIVO, iniciativa da Polícia Civil que conta com a parceria essencial da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. O objetivo do projeto é promover a alteração e a inserção de terminologias adequadas no tratamento de dados das pessoas com deficiência. Ademais, foram alinhadas outras iniciativas e questões pertinentes entre a Subsecretaria e o Núcleo.

A proteção e promoção dos direitos das pessoas com deficiência são fundamentais para garantir sua plena participação na sociedade.

Continua após a publicidade

A invisibilidade das pessoas com deficiência é um reflexo do capacitismo presente na sociedade, que muitas vezes ignora as necessidades específicas desse grupo.

Nesse sentido, iniciativas como o Projeto SERVIR E PROTEGER INCLUSIVO contribuem para a redução dessa invisibilidade, promovendo a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

Continua após a publicidade

Estiveram presentes na reunião a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Sra. Telma Nantes de Matos, sua equipe técnica, e a Dra. Maíra Pacheco Machado coordenadora do NIC/DGPC/PCMS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários