Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um semirreboque com adulteração de sinal identificador em Sidrolândia, na rodovia BR-060, na tarde desta quinta-feira (11).
O veículo, tracionando uma combinação Scania/R124 Ga4x2nz 40, cor vermelha, foi abordado por volta das 16h30. O condutor apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os Certificados de Registro e Licenciamento dos Veículos (CRLV) em seu celular.
Durante a verificação dos documentos, a equipe da PRF notou inconsistências no CRLV do semirreboque, que apresentava uma placa. As características mecânicas do veículo, porém, indicavam um modelo mais antigo.
Diante da suspeita, a equipe realizou uma análise detalhada do semirreboque, conforme a Resolução n.º 24/98 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Foram constatadas adulterações no local dos suportes de gravação do Número de Identificação Veicular (NIV), nas longarinas direita e esquerda, além da supressão da plaqueta de identificação.
A adulteração de sinal identificador de veículo é crime previsto na Lei Nº 14.562, de 26 de abril de 2023, que altera o art. 311 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal).
O semirreboque foi encaminhado à Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.
Mín. 21° Máx. 38°