Em rondas de rotina pela Zona de Baixo Médio, área conhecida por concentração de usuários e traficantes de drogas, a Polícia Civil de Sidrolândia abordou três indivíduos em atitude suspeita próximo a uma caminhonete. Durante a busca pessoal, foram encontrados sete porções de substância análoga à cocaína, pesando 5 gramas, em posse de um dos abordados. Em uma pochete, também foi localizada uma trouxinha de substância análoga à maconha, pesando 8,3 gramas, além de R$ 118 em notas e R$ 5,35 em moedas.
O indivíduo em questão alegou ser apenas usuário de maconha e negou ser o proprietário da cocaína. Questionado sobre a existência de mais drogas em sua residência, localizada na rua Manoel Murtinho, 157, bairro São Bento, ele afirmou que não havia mais drogas, mas que possuía uma espingarda calibre .22 no local.
No endereço indicado, a Polícia Civil encontrou a arma de fogo dentro de um guarda-roupas, confirmando a informação do abordado. A espingarda apresentava características artesanais, com cano modificado para alojar munições calibre .22, e uma capsula de munição percutida e emperrada no interior do cano.
Durante a checagem do nome de outro indivíduo presente na residência, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu nome, expedido em 22/03/2016 e válido até 09/03/2032.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências. Ambos foram entregues sem lesões corporais.
Mín. 21° Máx. 37°