Sábado, 22 de Junho de 2024
17°C 32°C
Sidrolândia, MS
Publicidade

Trabalho conjunto das Policias Civil e Militar esclarece roubo majorado e prende 05 pessoas em Bataguassu

Na última sexta-feira (09), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Bataguassu, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou...

11/06/2024 às 14h45
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na última sexta-feira (09), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Bataguassu, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou a prisão de cinco suspeitos envolvidos em dois roubos ocorridos na cidade. Os crimes, majorados por concurso de agentes, tiveram como alvos uma conveniência e uma sorveteria da cidade.

Imediatamente após os roubos, as equipes policiais foram acionadas e iniciaram diligências utilizando imagens de câmeras de segurança para identificar e perseguir os suspeitos. Durante toda a madrugada, as forças de segurança trabalharam incansavelmente para localizar os responsáveis pelos crimes.

O primeiro suspeito, um homem de 45 anos, foi preso enquanto dirigia o veículo GM Vectra usado nos roubos. Durante a abordagem, ele confessou e revelou o esconderijo dos outros envolvidos.

Continua após a publicidade

As equipes policiais cercaram o imóvel indicado e, após uma incursão bem-sucedida, prenderam mais três suspeitos. Estes também confessaram os crimes e indicaram onde haviam ocultado os simulacros usados durante os roubos. As falsas armas de fogo foram encontradas em um terreno em frente à residência, juntamente com uma mochila também utilizada e que aparecem nas imagens.

Além das prisões, quase toda a res furtiva (dinheiro) subtraída foi recuperada. Parte do dinheiro estava na casa com os suspeitos, enquanto o restante foi apreendido com uma quinta suspeita, uma mulher de 25 anos, que foi localizada em via pública pouco depois e presa em flagrante e confessou o envolvimento no crime, tendo sido uma das executoras diretas no segundo roubo, utilizando-se de roupas masculinas e com capuz.

Continua após a publicidade

Os cinco suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências.

Ressalta-se que a rápida ação das forças de segurança de Bataguassu demonstra a eficiência e a integração entre as Polícias Civil e Militar na repressão a crimes e na proteção da comunidade.

Continua após a publicidade

Participaram as diligências Policiais do SIG da Primeira Delegacia de Polícia Civil, da Delegacia de Polícia de Brasilândia, da Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo e do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil de Bataguassu, bem como Policiais Militares da Força Tática de Bataguassu.

Responsáveis:

Daniel Wollz, Delegado,

Caio Goto, Delegado,

Lucio Marinho, Delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários