A noite de sábado (25) em Sidrolândia foi marcada por uma operação policial que resultou na prisão de um homem por resistência à prisão e outras irregularidades. Durante a operação "Bom fim de semana", a equipe de serviço da Polícia Militar abordou indivíduos no bar, localizado na Rua Humberto Campos, bairro São Bento.
A ação contou com duas equipes policiais, devido ao grande número de pessoas no local. Durante a checagem de documentos, um dos indivíduos, identificado como um morador local, passou a desobedecer às ordens dos policiais, gerando tumulto e dificultando a ação policial.
Segundo a polícia, o homem resistiu à revista pessoal, utilizando força física contra os policiais. Diante da situação, os policiais se viram obrigados a utilizar tonfa e algemas para controlar o indivíduo e realizar a revista. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia civil, onde foi entregue ao investigador de plantão com uma lesão contusa no lado direito da cabeça, proveniente da resistência e dos esforços para contê-lo.
A delegacia investiga a denúncia de consumo e comércio de drogas no estabelecimento. O bar também operava sem alvará de localização e funcionamento, o que configura uma infração administrativa.
A polícia reforça que a desobediência e a resistência à prisão são crimes, e que o uso da força pelos policiais se deu em legítima defesa. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 21° Máx. 37°