Um homem foi preso por receptação na tarde desta segunda-feira (04) em Sidrolândia. Ele foi flagrado conduzindo uma motocicleta com placa adulterada e chassi com restrição de furto.
A prisão aconteceu durante rondas ostensivas da Força Tática pela região da Agrovila do assentamento Capão Bonito 2. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda Fan 125, com placas de Santa Cruz de Capibaribe-PE e realizaram a abordagem.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Ao solicitar os documentos da moto, o homem disse não possuir CNH e que o CRLV estaria em casa.
Com a checagem da placa e chassi, os policiais constataram que a placa não correspondia ao chassi da motocicleta. O chassi, por sua vez, apresentava restrição de furto conforme boletim de ocorrência registrado em 2019. O lacre da placa também estava violado.
Questionado sobre a procedência da moto, o homem disse que a adquiriu em outubro de 2023 em uma oficina de motos da região, por R$ 3,5 mil. Ele alegou não ter conhecimento da restrição criminal da moto, apenas dos débitos administrativos.
Diante dos fatos, o envolvido foi preso em flagrante por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Mín. 20° Máx. 27°